Shop Forum More Submit  Join Login
×
Depois de muito tempo, consegui publicar a primeira parte da "pequena" lista de artistas que admiro.

Sempre consideramos algumas pessoas como modelos para nos espelharmos. Um ídolo que serve para formar nosso caráter ou ter prosperidade.

Quem trabalha com arte e design, isso é um pouco pior. Estudamos história da arte e movimentos de design, conhecemos vários loucos artistas talentosos.

Todos eles são bons e importantes dentro de seu contexto, mas sempre tem aquele que admiramos mais ou até nos identificamos.

Por isso, resolvi fazer uma lista seleta de todos os retardados artistas que admiro e me inspiro.

Lista completa com comentários em meu blog:

www.odaircavichioli.com.br/201…
Dia 19 de setembro será realizado o 1º Encontrebas do Clube TF, que acontecerá na loja Coleciona – em São Paulo.

Haverá exposição de brinquedos, objetos e raridades, exibição de vídeos e debates sobre as séries Transformers.

Conheça também o trabalho do ilustrador e designer :iconmarcelomatere: Marcelo Matere, que trabalha para a Hasbro desenvolvendo as artes das embalagens e os designs de alguns brinquedos da marca.

Passe um dia divertido, reúna a galera e venha participar desse encontro, trocar opiniões, participar de bate papos, encontrar e fazer novos amigos.

Não perca a oportunidade de saber mais sobre os Transformers, franquia de brinquedos da Hasbro que completa 25 anos em 2009.

Transformar e rodar!

Encontrebas do Clube TF
Data: 19 de setembro de 2009 (sábado), das 10h às 18h
Local: Loja Coleciona Brinquedos
Rua Augusta, 2299 - São Paulo - SP
Tel. (11) 3081-4977 / (11) 3062-2226
Ingresso: Entrada Franca

Realização:
Clube TF
Universo Transformers
Loja Coleciona Brinquedos
Este mês, conversei com o proprietário do site Tile based games, que me autorizou a traduzir seu conteúdo. O conteúdo do site dele é muito bom, duvido muito que tenha tal material em português.

Por isso, passarei a publicar os tutoriais em meu blog cavichioli.blogspot.com/2007/1…

Por favor, fiquem a vontade para acessar e criticar o conteúdo.

Um abraço,
No feriado do dia 12 de Outubro, minha esposa e eu fomos viajar para Santa Catarina, especificamente para o Balneário Camboriú.

O lugar é muito louco. Eu, que não gosto de praia, adorei o lugar. Das 350 fotos que tirei, consegui aproveitar 35.

Na volta, passamos por Joinville e Curitiba... mas, sinceramente, nem precisava. Não vi graça em nenhum dos dois lugares.

Essas foram as fotos dessa viagem:
A um tempo atrás, tinha colocado uma lista com as fotos da minha lua de mel, que passei em Fortaleza.

Só que a besta quadrada que vos escreve deletou a lista.

Como até eu tenho dificuldades de achar as fotos, estou republicando a lista:

Semana passada, publicquei as fotos que tirei em uma viagem para Embú das Artes, no Dia das Mães:


Essa é a última remessa de fotos de viagens.
  • Playing: Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)
Depois de quase 6 meses de atraso, finalmente consegui publicar as fotos do final de 2006 na minha galeria.

Veja mais sobre como foi a viajem em meu blog:

cavichioli.blogspot.com/2007/0…
  • Playing: Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)
Já faz um bom tempo que estava querendo mudar de blog.

Havia feito um na Bravenet porquê era o único que não barrava no meu antigo trabalho. Mas ele tinha algumas limitações bem chatas, como não enviar um aviso quando alguém comentava.

Como estou sem emprego, resolvi experimentar o Blogspot:

cavichioli.blogspot.com/

Estou adorando, além dos recursos de navegação dispoíveis, o banner é super discreto e configurável, evitando aquela coisa grotesca dos outros blogs ou provedores gratúitos que quebram a harmonia.

Sem dizer que é possível editar o CSS do blog. Fantástico!

Mas duas coisas já estão me incomodando. A primeira é que o site é meio burrinho: ele não atualiza direito a data e a hora em que estamos postando algo (por mais que você tente configurar direito o fuso horário). Por isso, tem que conferir a data e a hora toda vez em que for postar algo.

Outra coisa que me incomoda, mas que já esperava, é que o firewall da UNIP barra o site Blogger, que administra os blogs. Isso quer dizer que não posso postar nada no meu blog e nem comentar no blog dos outros.

Mas tudo bem, já esperava por isso. É uma pena, daria para postar muito mais se não fosse por isso.
Viver em um mundo capitalista é assim: uma hora precisam de você, depois não precisam mais... Normal.

Por causa disso, mais uma vez, ficarei sem acessar o DeviantART por um tempo.

O legal é que vou começar a dar aula de Desenho Animado na UNIP da Anchieta (SP).

Bem, de vez em quando apareço para ver as novidades.
SIM!!! Chegou o grande dia em que me liberto da opressão capitalista.

Estou saindo de férias e o que isso tem a ver com o  :devart:  ? ... tudo.

Como não tenho computador, ficarei até o dia 24 de Janeiro de 2007 sem fazer desenhos digitais, jogos, animações... ou acessar a internet e ver e-mails. Ficarei isolado do resto do mundo.

Não estou achando ruim, muito pelo contrário, pois não gosto de ficar usando computadores (é sério).

Ficar longe do mundo digital será bom. Tenho o meu projeto do Senhor dos Anéis dominiosbarao.bravejournal.com… parado. Provavelmente, terei alguma coisa nova para mostrar.

Além disso, estou iniciando uma vida nova, pois vou me casar com uma mulher linda e finalmente morar na minha casa.

Sendo assim, não voltareia a isso daqui tão cedo... não quero nem ver o número de deviations que terei que observar depois. :resume:  
A história do meu site é uma saga. A quantidade de coisas que já criei é absurda e nunca consegui terminá-lo... como quase tudo o que faço.

Para ter um registro, resolvi postar as interfaces das versões que ainda tenho guardadas:

- versão 3 www.deviantart.com/deviation/4…
- versão 3.5 www.deviantart.com/deviation/4…
- versão 4 www.deviantart.com/deviation/4…
- versão 5 www.deviantart.com/deviation/4…
- versão 7 www.deviantart.com/deviation/4…

Outros sites
Aventura-solo br.geocities.com/baraodaimaou/…
Super Trunfo odairjr.deviantart.com/journal…
TF Battlecards www.tfcards.tk

Mais informações no meu diário dominiosbarao.bravejournal.com
Já se completaram 2 anos desde que iniciei meu projeto do Senhor dos Anéis no universo de Transformers. Está seguindo em passos bem lentos... mas seguindo. Convesso que estou sendo bem meticuloso, estou estudando cada detalhe de tudo.

Para não cometer o mesmo erro da Hasbro, da Takara, da Marvel, da Dreamwave, Image Devil's Due e da IDW. Estou fazendo estudos de cada personagem para que fiquem iguais do início ao fim, sem parecer um marshmelow com pernas ou uma pessoa enlatada.

Já publiquei alguns testes:

Bumblebee:
1ª versão www.deviantart.com/deviation/4…
2ª versão www.deviantart.com/deviation/4…
3ª versão www.deviantart.com/deviation/2…
4ª versão www.deviantart.com/deviation/4…

Cliffjumper:
2ª versão www.deviantart.com/deviation/2…
3ª versão www.deviantart.com/deviation/4…

Mach Kick: www.deviantart.com/deviation/4…

Só que estou encontrando uma série de dificuldades. Primeiro, e o maior de todos, são os próprios personagens. Caramba, como são mau feitos... como eu gostava disso... mas gosto.

O desenho animado possui uma série de erros de proporsão e profundidade. Os robôs deveria se transformar em folhas de papel.

Estava querendo deixar tudo bem simples para ficar parecido com o desenho animado. Mas o desenho tem tantas falhas que fica difícil não querer alterar algo... ainda mais se já assistiu muito Macross e Gundam.

Resumindo, vou ter que fazer um monte de testes para juntas, cotovelos, joelhos e mãos.

Mais informações sobre o assunto: s4.invisionfree.com/forum_da_A…
Eu não ia falar, mas já vi que vai levar muito tempo pra terminar. Então, vou falar logo que é para não aparecer outro com a mesma idéia, como já aconteceu.

Estou fazendo uma adaptação de Beast Machines com Matrix. Outro dia, estala lembrando da obceção de de Optimus em conectar com a Matrix e lembrei de Morpheus, foi ai que comecei a fazer uma analogia com as séries

Optimus e Morpheus possuem uma vasta experiência em conecção com a Matrix (não importa o objeto). Também tem uma piadinha bem cretina, mas ele é preconceituosa e não vou fazer.

Cheetor é o novato que busca autoconhecimento, assim como Neo. Em ambos os casos, Morpheus e Optimus vêem nos dois uma grande capacidade de liderança, e ambos renegam isso no começo.

A partir dai, foi nascendo o resto. Acho que devo ter demorado apenas alguns segundos para qual personagem faria quem. Essa adaptação vai ser a versão animada dos trailers dos filmes. Usarei o som orignal dos filmes e farei a animação com base nas imagens, mas usando conceitos e personagens de BM.

Materia pronto:
2001. Estava assistindo um desenho do Piu-Piu em que, só para variar, ele ferrava com o Frajola, e comecei a repara o quanto ele era sádico. Nesse desenho, além de outras coisa, ele começava a tirar alguém, dando uma de machão.

Então eu pensei como seria ridículo fazer um desenho dele como o Wolverino, com aquele mesmo jeito de machão. E, se Piu-Piu era o Wolverine, porque o Frajola não poderia ser o </b>Dentes-de-Sabre</b>, já que ambas são os maiores rivais... E porque o Spike tultw.com/bios/spike.htm não poderia ser o Cyber já que ambos vivem correndo atrás deles...

Em 10 minutos, já tinha criado todo um universo, mesclando personages dos X-Men com os personages do Looney Tunes. Então resolvi fazer um poster com esses personagens, e chamar de A-Men, desenhos que tem o gene Acme no sangue:

A maior parte dos desenhos já estão feitos, mas não encontrei, devem estar no meio de alguma pasta de desenho... também tinha pensado em outros personagens, mas não lembro agora.

Aqui tem alguns esboços antigos www.deviantart.com/deviation/4…
Comprei um apartamento novo e estou arrumando minhas coisas para me mudar. Uma ótima oportunidade para olhar o monte de tranqueira que tenho e jogar fora o que não interessa... é impressionante a quantidade de tralha que tem nas minhas coisas.

Achei umas duas pastas antigas, infurnadas em umas caixas, com um monte de desenho antigo. Gostaria de colocar alguns desenhos, mas minha galeria no :devart:  já está bagunçada, e isso vai piorar ainda mais.

Decidi tomar uma atitude extrema: vou matar todos os meus trabalhos e começar a colocar tudo em ordem por data. Infelizmente, as pessoas que adicionaram alguns trabalhos perderam os links.

Peço desculpa para aqueles que já adicionaram algum trabalho, mas depois que fizer essa limpa, ficará mais fácil de acompanhar a evolução de tudo.
Descobri que o DeviantART vicia... e muito. São tantos trabalhos bons, pessoas brilhantes e talentosas.

Isso anda me inspirando. Já comecei a trabalhar em alguns desenhos por causa disso:

  • Baronesa dos Cobras (são dois desenhos) www.deviantart.com/deviation/4…
  • Rê Bordosa
  • Sapato que sonhei (é tão estranho que deu vontade de desenhar)
  • Amanojaku
  • Lestat (Entrevista com vampiro)
  • Louis (Entrevista com vampiro)
  • Claudia (Entrevista com vampiro)
  • Armand (Entrevista com vampiro)
  • Akasha (A rainha dos condenados)
  • Aqua Team VS Anpanman
  • Mario Bros. VS Koopa
  • Godzilla


O problema é que invento as coisas tudo ao mesmo tempo e não tenho tempo de fazer depois... ooo vidinha de assalariado.
Comprei um apartamento no começo do ano e estou gastando uma quantia que nunca mais gastarei na minha vida.

Por esses e outros motivos, estou vendendo um monte de gibi e manga para liberar espaço e ganhar algum extra.

Quem tiver a fim de completar alguma coleção, é só acessar
Não adianta, desenho e brinquedo sempre serão um vício e conviverei com isso até a morte... azar da Fernanda. :D

Achei algumas coisas na minha bagunça e tirei algumas fotos, mas ainda falta tirar foto de muita coisa.

Se quiserem dar uma olhada nas tranqueiras, cutukAQUI.
Todo mundo conhece o desenho 2D e 3D. Mas o que poucos sabem é que também existe o 4D.

Já faz um tempo que penso no assunto. Postei no meu diário parte da teoria:

dominiosbarao.bravejournal.com…

Na verdade, esse tópico é conceitual, para fazer o povo pensar um pouco.
A minha amiga Luna (também conhecida como siffert :iconsiffert:) postou no fórum da ATB o link de um site muito legal que permite você criar um avatar no estilo japonês:

www.moeruavatar.com/index_en.s…

Ao acessar, você vai escolhendo "o que quer aonde". Fica mais ou menos assim:

geocities.yahoo.com.br/baraoda…

Legalzinho.